Por que as prefeituras querem aumentar o IPTU?

IPTU 3Por Beatriz Iolanda Peixoto de Freitas

Atualmente o Brasil está passando por momentos em que a moda de tentar aumentar o IPTU tornou-se mais do que comum. Prefeituras por todo o país estão tentando aumentar o IPTU de forma até abusiva. Mas por que isso aconteceu? Eu responderei  essa questão que se tornou uma incógnita para a maioria da população.

O governo tenta fazer com que os cidadãos pensem que o IPTU está defasado e por isso o aumento é necessário, mas isto não é verdade. Estão tentando aumentar o IPTU de forma desesperada para poder aumentar a arrecadação, pois atualmente existe um problema muito grande nas prefeituras que se chama FOLHA DE PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS.

As prefeituras deram tantos cargos comissionados e com salários exorbitantes (altíssimos) que não conseguem mais, com a arrecadação habitual, pagar os funcionários, então a saída é aumentar a arrecadação e, a forma mais simples e objetiva de se fazer isso é aumentar o IPTU.

Os vereadores sabem disso e, claramente quem votar a favor dessa prática, provavelmente deve ter algum parente ou amigo que é funcionário da prefeitura, ou então deve estar de conluio com o prefeito para avaliar como positiva tal prática. De qualquer forma, como cidadã, sou muitíssimo contra o aumento, e aconselho aos cidadãos que guardem os nomes dos vereadores que votarem a favor dessa prática, no mínimo desonrosa e desonesta.

Como economista, acredito que isso não trará benefício algum aos cidadãos como as prefeituras querem que acreditemos. Sejam conscientes e cobrem de seu vereador uma posição pois, podem ter a certeza de que quem votar a favor dessa prática é um vendido!

PORTAL BEATRIZ IOLANDA – A economia como você nunca viu!!!…