GOIÁS – Produzir/Fomentar aprova novos projetos e elege novos membros para Conselho

gerencia_projetos-735727Em reunião presidida pelo secretário de Indústria e Comércio e presidente dos Conselhos Deliberativos do Fomentar/Produzir, Alexandre Baldy, foram aprovados 18 projetos de implantação, ampliação e expansão industriais no Estado, totalizando cerca de R$ 50,6 milhões em investimentos diretos, gerando 1.023 empregos diretos para os municípios de Goiânia, Trindade, Abadia de Goiás, Silvânia, Itumbiara, Cachoeira Alta, Bela Vista de Goiás, Guapó, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Minaçu, Luziânia, Águas Lindas de Goiás e Estrela do Norte.

Dentre os ramos de atividades industriais beneficiados com novos investimentos destacam-se o de confecção de roupas, o de laticínios, de embalagens, de estruturas metálicas e metalurgia, cerâmica, industrialização de carnes e derivados, com grande predominância de projetos voltados para a cadeia produtiva da construção civil, seguido das indústrias de alimentos. Destaques para os novos projetos de Cachoeira Alta, empresa de comércio e indústria, cujo investimento fixo é de R$ 2,2 milhões, e também um importante projeto voltado para o setor da construção civil, uma fábrica de tintas, na região do Entorno do DF, que vai gerar mais vagas de empregos.

Novos membros
Após a sessão de análise e votação dos projetos industriais, os conselheiros do programa Produzir, sob a presidência de Alexandre Baldy, os conselheiros elegeram os novos integrantes da Comissão Executiva do Conselho Deliberativo do programa Produzir, para o exercício 2014. Em substituição às entidades Ftieg (Federação dos Trabalhadores na Indústria do Estado de Goiás) e Facieg (Federação do Comércio), foram eleitos os representantes da Fieg (Federação das Indústrias do Estado de Goiás); Faeg (Federação da Agricultura do Estado de Goiás) e da Adial (Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás).

Fonte: Goiás Agora
Link: http://www.goiasagora.go.gov.br/produzirfomentar-aprova-novos-projetos-e-elege-novos-membros-para-conselho/#sthash.Ti2FIhez.dpuf