BEATRIZ IOLANDA

EMPREENDEDORISMO É O NOSSO FOCO!

4 coisas que você deve parar de fazer após o trabalho

jovensmercadodetrabalhoPara muitos profissionais, os minutos finais do dia de trabalho são os mais esperados. Porém, poucos sabem aproveitar o fim do expediente da maneira correta. Se você também aguarda esse momento para poder curtir seu dia, confira 4 coisas que você deve parar de fazer:

1. Continuar trabalhando

É muito comum que você queira ficar uns minutinhos a mais para concluir a tarefa que você já iniciou, mas esse comportamento se torna muito negativo na medida em que você não apenas termina a tarefa iniciada, mas continua trabalhando normalmente. Por isso, quando der o seu horário de saída, vá embora. Se você tiver problemas para manter o foco no horário, coloque um alarme com um som irritante, que faça você querer deixar aquele lugar.

2. Pensar no trabalho

Seu cérebro talvez precise de alguma confirmação adicional de que não é mais o momento de pensar nos trabalhos que você deixou para trás. Por isso, se você possui um ritual para encerrar o dia de trabalho, use-o antes de ir para casa, com o objetivo de finalizar essa etapa. Isso vai ajudar seu cérebro a se desligar do escritório e manter você presente nos próximos compromissos, mesmo um jantar com a sua família.

3. Usar o dia ruim como desculpa

Ter um dia ruim no trabalho parece uma ótima desculpa para se isolar da família e dos amigos ou tratar todos de forma grosseira, mas você não deve fazer isso por um simples motivo: eles podem ajudá-lo a se sentir melhor. Descontar sua frustração nas pessoas que gostam de você fará com que elas se afastem e você precise passar pelos problemas sozinho, tornando a situação ainda pior.

4. Colocar pijamas

Ainda que a ideia de sair do trabalho direto para a cama possa parecer muito relaxante, esse tipo de comportamento não deve se tornar um hábito. Por isso, procure manter uma vida ativa após o trabalho. Encontre um hobby para ocupar seu período livre, mesmo que seja a leitura ou correr no parque. Procure apenas variar as atividades para que isso também não se torne uma rotina. Fazendo isso você se sente mais motivado e inspirado a realizar seu trabalho com qualidade.

Fonte: Universia
Link: http://noticias.universia.com.br/en-portada/noticia/2013/11/26/1065945/4-coisas-voce-deve-parar-fazer-apos-trabalho.html