promovido BlogdoturcaCom a proximidade do fim do ano, muitos profissionais estão adiando o sonho da promoção. Porém, você não precisa esperar para garantir um cargo melhor na empresa em que trabalha. Se você realmente deseja ser promovido, certas atitudes podem ajudá-lo a garantir que isso aconteça antes de 2014 chegar. Quer saber o que é preciso?

Confira:

1. Tenha uma avaliação

Muitas empresas possuem sistemas de avaliação semestral ou anual, o que pode ajudar a contabilizar suas contribuições. Se sua companhia não possui esse recurso, peça ao seu gestor imediato que faça isso. Reveja suas metas e responsabilidades e esteja preparado para compartilhar exemplos específicos de como você alcançou – ou excedeu – as expectativas. Em seguida, procure também discutir suas metas para o próximo ano.

2. Mostre por que você merece a promoção

Faça uma avaliação da sua carreira e da sua formação e identifique motivos que possam qualificá-lo para a promoção, como uma especialização recente. Uma boa dica é verificar quais são os requisitos necessários para os cargos mais altos da sua companhia, assim você pode direcionar seus esforços.

3. Peça recomendação

O ideal é que, durante a sua carreira, você tenha desenvolvido um relacionamento agradável com alguém próximo dos responsáveis pela tomada de decisões. Dessa maneira você pode pedir uma recomendação quando deseja ser promovido. Portanto, dedique-se a estabelecer contatos benéficos dentro da empresa, alguém que possa exercer certa influência a seu favor.

4. Mostre por que isso será benéfico

O que seus gestores e a companhia podem ganhar com a sua promoção? Para que o seu pedido seja ao menos considerado é essencial que você responda a essa pergunta com clareza. Dê ideias que possam contribuir significativamente com o sucesso de uma nova iniciativa, sugira projetos que possam aumentar não apenas o lucro, como também o prestígio da empresa, etc.

5. Lembre-se de pedir

Pode parecer óbvio, mas se você quer ser promovido, precisa deixar que seus superiores saibam disso. Utilize as dicas acima para abrir caminho, mas não deixe de agendar uma reunião com o seu chefe e pedir claramente por uma promoção.

Fonte: Universia.com.br