300 2627743_300O dia de trabalho é repleto de tarefas, muitas delas improdutivas. Em certas ocasiões é impossível evitá-las, mas em grande parte dos casos essas situações podem ser suprimidas da agenda sem grandes prejuízos. Contudo, certos profissionais tendem a se aproveitar delas para fingir que estão realizando seu trabalho enquanto envolvem-se com atividades desnecessárias e que interferem no desempenho da equipe. Se você quer conhecer as estratégias desse tipo de profissional, confira a seguir 3 táticas que as pessoas usam para fingir que trabalham.

1. Agendar reuniões

Nosso ego profissional costuma recorrer às reuniões porque acreditamos que elas são essenciais para nos mantermos informados sobre qualquer projeto que tenha o potencial de nos afetar, ainda que seja um pouco. Quando participa de muitas reuniões você se mantém ocupado, com um calendário completo, ainda que você realize muito pouco. Esta é, talvez, a maneira mais comum de um profissional fingir que trabalha sem, de fato, se esforçar muito.

2. Responder a todos os e-mails e ligações

Embora os e-mails sejam importantes para a comunicação corporativa, nem todos precisam ser respondidos imediatamente ou de maneira elaborada. Assim como assistir passivamente a uma reunião, responder e-mails pode fazer de você um profissional altamente improdutivo. A sensação que você tem ao passar o dia lendo e respondendo cada e-mail recebido é de que você está trabalhando à exaustão quando, na verdade, você está apenas matando o tempo que poderia ser utilizado com tarefas mais importantes. Não leia ou pense muito sobre cada e-mail, apenas responda-o brevemente.

3. Manter o foco em velocidade e quantidade

Ainda que uma produção alta seja vista de maneira positiva, nem sempre ela significa qualidade. Essa é outra maneira como as pessoas costumam fingir que trabalham: preocupando-se em produzir grandes quantidades em vez de serviços de alta qualidade. A sensação de trabalho feito é inevitável quando se produz muito, mas será que o resultado dessa produção será satisfatório para você, sua equipe e a companhia? O melhor é manter o foco na realização de um trabalho de qualidade e, ao mesmo tempo, investir numa comunicação eficiente para que todos os envolvidos saibam por que cada projeto leva uma certa quantidade de tempo para ficar pronto.


PORTAL BEATRIZ IOLANDA – O MUNDO DOS NEGÓCIOS AO TEU ALCANCE!

Dicas, artigos, informações, notícias, eventos, cursos, palestras e muito mais sobre o mundo empresarial

Acesse mais textos como este
www.beatriziolanda.com

 

 

Fonte: Universia.com.br