5 comportamentos que parecem produtivos, mas atrapalham sua rotina

consultoria-gestao-empresarial-consultoria-empresarial-consultoria-consultoria-processos-consultoria-gestao-processos-02Por Universia

A produtividade é um sonho de muitos profissionais. Porém, a tentativa de se tornar alguém mais produtivo pode levar um trabalhador a cometer muitos erros em sua rotina de trabalho. Se você quer aumentar seu desempenho no emprego sem cometer erros, confira 5 comportamentos que parecem ser produtivos mas podem atrapalhar sua rotina.

1. Caixa de e-mails vazia. Sua caixa de e-mails não faz parte da sua lista de tarefas. É claro que você precisa checar a correspondência eletrônica algumas vezes ao dia, mas se você perde mais tempo limpando seus e-mails do que realizando suas tarefas, dificilmente conseguirá se tornar alguém produtivo.

2. Reuniões sem propósito. Agendar ou participar de reuniões apenas para compartilhar informações não faz o menor sentido. A não ser que algo tenha mudado radicalmente no processo de trabalho, os assuntos podem ser resolvidos com conversas rápidas.

PORTAL BEATRIZ IOLANDA – O MUNDO DOS NEGÓCIOS AO TEU ALCANCE!
Dicas, informações, notícias, eventos, cursos e muito mais sobre o mundo empresarial (Acesse mais textos como este)
www.beatriziolanda.com

3. Artigos online. Não, você não precisa ser um desinformado. Mas precisa encontrar momentos mais oportunos para ler artigos online. Se você está tão interessado nos artigos, tente chegar 10 minutos antes para se informar. Outras ideias são usar uma parte da sua hora de almoço ou ficar 10 minutos a mais no escritório. Em muitos casos acabamos buscando esses artigos como forma de fazer uma pausa do trabalho, mas isso faz com que você perca mais tempo que o necessário. Se você realmente precisar de uma pausa, vá tomar um copo d’água ou dar uma volta no escritório.

4. Perfeccionismo sem sentido. Um bom profissional sempre se preocupa com a qualidade de seu trabalho. Mas deixar que isso impeça o desenvolvimento do seu trabalho vai torná-lo alguém improdutivo. Evite perder muito tempo em coisas pequenas, como a localização de um símbolo no slide ou o posicionamento do seu porta-canetas.

5. Dificuldade de reconhecimento. Eventualmente você precisará de ajuda, seja pela quantidade de tarefas ou pela dificuldade do trabalho. Você precisa reconhecer isso e pedir ajuda. Insistir em um trabalho que você já percebeu que não consegue realizar vai atrasar todas as outras tarefas que você tem na sua lista.

PORTAL BEATRIZ IOLANDA – O MUNDO DOS NEGÓCIOS AO TEU ALCANCE!
Dicas, informações, notícias, eventos, cursos e muito mais sobre o mundo empresarial (Acesse mais textos como este)
www.beatriziolanda.com

Fonte: universia.com.br