3 dicas para finalizar seu expediente

Obmns últimos momentos de seu expediente podem definir com muita clareza como será a produtividade do dia seguinte. Você pode, por exemplo, organizar em uma lista quais são as prioridades e preparar-se para lidar com elas de maneira eficiente e dedicada. Além desse método é possível empregar outras estratégias muito úteis para finalizar bem seu expediente e ter um dia seguinte produtivo no escritório.

Confira três dicas práticas a seguir para finalizar seu expediente e garantir a produtividade no dia seguinte:

1. Atualizações do computador

Separar alguns minutos para aceitar todas as atualizações de rotina do computador pode evitar problemas e atrasos durante o próximo expediente. Você pode fazer isso enquanto organiza sua mesa, agenda ou faz a lista de tarefas do dia seguinte, por exemplo. Esperar para fazer na manhã seguinte ou simplesmente ignorar o aviso pode prejudicar minutos preciosos de produtividade e até mesmo o funcionamento de sua máquina.

2. Confira seu cronograma

O planejamento é uma peça chave de sua eficiência e credibilidade. Além disso, pesquisas já comprovaram que planejar é uma das melhores maneiras de evitar o estresse. Não basta anotar aquilo que deve ser feito, você também precisa revisar as tarefas de seu calendário antes que elas cheguem, de forma que possa se preparar e evitar quaisquer imprevistos. Lembre-se que tais problemas podem atrapalhá-lo pelo resto do dia de trabalho. Felizmente, porém, o planejamento permite que eles sejam facilmente evitados.

3. Planeje a primeira hora

A primeira hora de seu expediente pode definir como o resto do dia será. Por isso, é importante que você dê atenção especial para esse período e o planeje com cuidado. Com as tarefas esquematizadas corretamente é possível aumentar o senso de controle e eficiência, o que ajuda você a manter o foco e produtividade nas horas seguintes. Escolha para a primeira hora do dia os trabalhos mais importantes e que trariam o maior alívio para o resto de sua carga de responsabilidades e prazos do dia

Fonte: Universia