BEATRIZ IOLANDA

EMPREENDEDORISMO É O NOSSO FOCO!

4 pessoas que você deve agradecer durante a vida

Site_Mural_HC_Agradecimentos_cabOs benefícios da gratidão já estão claros para grande parte das pessoas. Uma atitude simples como dizer obrigado pode ajudar você a sair de uma situação complicada e ainda faz com que você se destaque em diversas áreas da sua vida, como os relacionamentos amorosos e familiares e até mesmo no ambiente de trabalho. Entretanto, você deve fazer isso de maneira sincera e algumas pessoas não devem estar de fora dessa lista. Confira a seguir quais são as 4 pessoas que você não pode deixar de agradecer durante a vida:

1. Quem faz algo por você

Não importa se você conhece a pessoa há anos ou se acabou de cruzar com ela no meio da rua. Se ela fez algo por você, agradeça. Pode ser uma ajuda simples ou um caso de vida ou morte, o importante é que você deixe essa pessoa saber como ela foi responsável por uma mudança positiva na sua vida. Ouvir um “muito obrigado” pode mudar o dia de uma pessoa, faça questão de contribuir com isso.

2. Os seus amigos

Você pode passar um tempo muito proveitoso com os seus amigos, mas isso não será suficiente para que eles saibam o quanto você os aprecia. Eles precisam ouvir isso de você. Agradeça-os por tudo que bom que eles já fizeram por você algum dia, seja honesto e diga o quanto isso significou para você. Esse tipo de comportamento fortalece ainda mais a amizade.

3. Seus professores

Você pode acreditar que não, mas a verdade é que os seus professores são os grandes responsáveis pela sua formação acadêmica e até mesmo pessoal. Lembre-se de agradecê-los por tudo aquilo que eles estão dispostos a ensinar a você. Faça isso de maneira sincera. Não espere as notas de uma prova ou o final do ano, por exemplo. Faça isso depois de uma aula que você considerou excelente.

4. Seus mentores profissionais

Fazer contatos é fundamental para o desenvolvimento da sua carreira e você tem muito a aprender, não importa em que estágio da vida se encontra. Portanto, é fundamental que você seja capaz de manter bons relacionamentos com as pessoas do seu meio de trabalho. Não seja interesseiro, procure agradecer de maneira genuína, deixando claro que você aprecia o esforço e o tempo que aquela pessoa dedicou a você.

Fonte: Universia