1542302939_1370917971Por Juliana Américo Lourenço da Silva

Nem sempre é fácil seguir um conselho, porém, depoimentos de pessoas bem-sucedidas mostram que os conselhos dados por alguém, principalmente da família, podem ser a chave para o sucesso.

Um levantamento feito pelo LinkedIn, chamado “O melhor conselho que eu já recebi”, juntou os melhores profissionais do setor bancário, de relações públicas, tecnologia, energia, entre outros e as recomendações que eles receberam no início de suas carreiras, ou até antes. Confira alguns deles:

Martha Stewart: a apresentadora de TV e empresária americana afirmou que o melhor conselho que ela recebeu foi do seu pai, quando ela tinha 12 anos. A recomendação foi de que com suas características pessoais, ela poderia fazer o que quisesse. Com isso, Martha ficou mais confiante para driblar seus “defeitos”.

Richard Branson: o empresário britânico e fundador do Grupo Virgin recebeu um simples conselho de sua mãe: não tenha arrependimentos. Segundo Branson, sua mãe lhe ensinou várias lições de valor que o ajudaram a subir na vida.

T. Boone Pickens: o presidente do BP Capital e do TBP Investments Management ouviu de sua avó para ser ele mesmo o tempo todo. “Se eu tivesse que escolher um único conselho para me guiar na minha vida, eu escolheria o da minha avó”, afirmou o magnata.

Craig Newmark: o fundador do site Craiglist, não recebeu uma recomendação de um parente, mas sim de seu ex-chefe: “se você for contar às pessoas a verdade, faça-as rir, ou então elas vão acabar com você”. O conselho foi dado porque Newmark não se dava muito bem com seus colegas de trabalho, mas o seu senso de humor era o que “salvava” o empresário.

Deepak Chopra: o famoso médico indiano recebeu o melhor conselho de sua vida dos seus pais – “O verdadeiro sucesso vem do poder pessoal”. Depois disso, ele sentiu que tinha infinitas possibilidades e que se sentia confortável com as incertezas.

Beth Comstock: a CMO (Chief Marketing Officer) da General Electric recebeu seu conselho do ex-presidente da GE. Jack Welch falou para ela que era importante reservar um tempo para se conectar com as pessoas, pois Beth era considerada eficiente demais.

Jeff Weiner: o melhor conselho que o presidente do LinkedIn recebeu foi do seu pai, quando disse que ele poderia fazer tudo que tivesse em mente.

Fonte: Infomoney.com.br