relacoes-internacionais-bloEm uma empresa, relacionar-se com as pessoas é essencial. Quanto maior for o grupo de conhecidos que você tiver, mais chances surgirão para que você consiga se desenvolver no local onde trabalha. Mesmo que exista uma grande competição e você sinta que está sozinho na sua luta para vencer na carreira, é importante que você entenda que o sucesso está diretamente relacionado com quem você conhece e como você se conecta.

Confira 3 maneiras simples de construir fortes relações empresariais:

1. Comece online

Desenvolver boas relações no trabalho é algo que cada vez mais não depende apenas de conversas pessoais. Já que normalmente não há muito tempo para conhecer alguém melhor falando sobre o que você precisa mostrar sobre suas habilidades profissionais durante o expediente, você pode começar a desenvolver essas relações por meio da internet. Existem diversas maneiras de tornar isso possível: você pode enviar um e-mail para quem você deseja se conectar, pode atualizar suas redes sociais, conversando em grupos específicos sobre sua área de trabalho, criar um site com o formato de um portfólio online, etc.

2. Vá a eventos de network

Aprimorar seu network é imprescindível para ter mais conexões. Por isso, participar de eventos com essa finalidade é uma das melhores alternativas para melhorar suas relações empresariais. Tente comparecer a palestras ou workshops que estejam ligados à sua área de atuação, vá a almoços da empresa, frequente eventos empresariais e sempre procure por outras opções que podem ajudar você a conhecer mais pessoas.

3. Não se esqueça do follow-up

Follow-up é um termo bastante utilizado por profissionais que significa acompanhar com respostas tudo que você enviar a alguém. Se você combinou um encontro com alguém, por exemplo, faça um follow-up com e-mails para se certificar de que a pessoa ainda estará disponível na data marcada. Também é importante que você procure responder todos seus contatos o mais rápido possível para não deixá-los esperando.

Fonte: universia.com.br