3 pessoas que deves ter em teus contatos

lideran~caFazer contatos profissionais não é algo dispensável para sua carreira. Muito pelo contrário, sua rede de contatos é um dos principais pilares para o sucesso de sua carreira. Além de ser uma atividade estratégica, funciona também como a escolha de um time ou equipe. Isso quer dizer que as pessoas com as quais você interage afetam diretamente a eficiência de sua rede. Conexões eficazes são contatos mutuamente benéficos que se ajudam a crescer no mundo corporativo.

Para que você invista em uma rede de contatos mais do que eficiente, confira três pessoas que você precisa ter em sua lista:

1. Profissionais como você

Se relacionar com profissionais como você é uma vantagem duplamente positiva. Primeiro porque você terá alguém que entenderá as dificuldades e facilidades da sua profissão e indústria. Vocês poderão compartilhar experiências e se ajudarem quando for necessário. A segunda vantagem é que ambos saberão quais empregos se encaixam corretamente de acordo com o nível de experiência podendo fornecer indicações e auxílio para conseguir determinada vaga.

2. Profissionais em áreas diferentes

Pode até parecer desvantagem se preocupar com contatos em outras áreas de atuação, mas você nunca sabe quem as pessoas podem conhecer. Os contatos que você faz com alguém que trabalha com determinada indústria podem influenciar diretamente aqueles que você fará com outra completamente diferente. Outro motivo para investir em diferentes contatos é que você pode precisar da ajuda de alguém em uma área diferente da sua para realizar determinado projeto ou entender conceitos que fogem de sua atuação.

3. Um mentor

Um mentor irá ajudar você a ser mais inteligente e objetivo em sua trajetória profissional. Além desse apoio, mentores podem ser úteis na tomada de decisões sobre sua carreira e também na procura por uma vaga de emprego. Para escolher um mentor você deve identificar alguém que já percorreu o caminho que você deseja seguir, e que tenha a experiência e contatos necessários para ajudá-lo a fazer o mesmo. Não há fórmula mágica. Você pode passar por uma ou mais tentativas até encontrar a pessoa certa e, no final, estar ao lado de até mais de um mentor. Qualquer que seja o caso, um bom mentor será aquele que você respeita e quem também respeita você.

Fonte universia