BEATRIZ IOLANDA

EMPREENDEDORISMO É O NOSSO FOCO!

10 hábitos para melhorar a tua vida

cropped-istock_000006218863large.jpgEstar com a mente tranquila é essencial para aqueles que querem ser  bem-sucedidos no trabalho e na vida pessoal. Mudar alguns hábitos facilita para  você conseguir chegar onde você quer estar. A seguir, confira 10 formas de  melhorar a sua vida:

1 – Tenha contato com a natureza

Você provavelmente subestima o poder disso, mas estar em contato com a  natureza reduz o estresse, aumenta a criatividade, melhora a sua memória e até  te transforma em uma pessoa melhor.

2 – Faça exercícios

Todos nós sabemos como fazer exercícios é importante, mas poucas pessoas o  fazem. Exercícios estimulam a sua esperteza, aumenta a sua felicidade, melhora o  sono, aumenta a libido e harmoniza o corpo e a mente.

3 – Aproveite os seus amigos e sua família

Uma das maiores fontes de alegria é a nossa relação com pessoas que gostamos.  Amigos e família são importantes para a felicidade. Lembre-se: se sentir bem faz  com que sua mente trabalhe melhor.

4 – Seja educado

Educação é o caminho para não se estressar. Além do mais, ser educado irá  aprimorar as suas relações, fará de você uma pessoa melhor e também será melhor  para todos ao seu redor.

5 – Medite

Meditação pode aumentar a felicidade, melhorar a sua atenção e equilibrar a  mente, além de controlar a raiva, a ansiedade e a fadiga.

6 – Durma

Sono é uma das poucas coisas que não podemos contornar. Dormir mal, ou pouco,  faz com que o seu cérebro não trabalhe na potência máxima e você não poderá dar  tudo de si no dia a dia. Além disso, falta de sono facilita doenças e aumenta  sua irritação e estresse.

7 – Desafie-se

Aprenda novas línguas, tente tocar um novo instrumento, leia mais sobre  assuntos que você já tem uma opinião formada. Estimular a mente a sempre se  superar e aprender novas coisas é saudável e, no futuro, pode te ajudar a ter  ideias inovadoras.

8 – Ria

Pessoas que usam o humor para combater o estresse têm um sistema imunológico  mais forte, reduz o risco de ataque cardíaco e aumenta a expectativa de vida.  Ser uma pessoa animada e bem humorada também torna todas as suas tarefas muito  mais simples e suas relações bem mais leves.

9 – Tenha contato físico

No geral, encostar-se em pessoas reduz o estresse, melhora os trabalhos em  grupo e aumenta a sua confiança.

10 – Seja otimista

Otimismo melhora a sua saúde e te deixa mais feliz. Autoconfiança é um ótimo  estímulo para a mente, e gera novas ideias.

Fonte Neg Info