10 motivos pelos quais as pessoas odeiam seus trabalhos

imagesCA1Q0LHIMuitas pessoas não gostam de seus trabalhos e só os mantêm porque precisam do  salário para viver. Um funcionário desmotivado pode fazer com que a empresa não  atinja os resultados esperados e, por isso, é importante que os gestores saibam  o que fazer para que seus trabalhadores não fiquem insatisfeitos.

A seguir, confira 10 motivos pelos quais as pessoas odeiam seus trabalhos:

1. Pensam que outro emprego seria melhor

É muito comum que uma das razões pelas quais as pessoas se sentem  insatisfeitas com seus trabalhos seja porque imaginam que deve haver alguma  oportunidade melhor em outra empresa. Ao conversarem com seus amigos que falam  bem sobre o local onde trabalham, eles acabam imaginando que o emprego deles  deve ser mais satisfatório. Por isso, os diretores devem fazer o melhor para que  sua empresa ofereça benefícios suficientes para o bem-estar de seus  funcionários.

2. Seus valores não combinam com os da empresa

É importante que, ao contratar um funcionário, os gestores tenham certeza de  que a pessoa tem valores que se encaixam com o que a empresa procura. Isso  garante que o trabalhador não se sinta desmotivado por sentir que não tem o  perfil ideal para o emprego.

3. Eles não se sentem valorizados

Saber como mostrar aos funcionários que o trabalho deles é essencial para a  empresa é imprescindível para que eles não se sintam descontentes com o emprego.  Isso não implica em recompensas monetárias para cada coisa boa que eles fizerem.  Algumas vezes, apenas um elogio é suficiente para mostrar que o trabalho deles  está sendo reconhecido.

4. Insegurança

Se a empresa está passando por tempos difíceis, é provável que seus  funcionários se sintam afetados por isso e tenham medo de perderem o emprego. É  importante que os diretores saibam como avisar os trabalhadores que eles não  estão em risco por isso (se for o caso) e manter a equipe sempre positiva.

5. Não há espaço para desenvolvimento

Quando uma empresa não oferece oportunidades de promoção, é comum que o  funcionário se sinta preso e desmotivado no trabalho. Por isso, é essencial que  haja planos para que os trabalhadores tenham a chance de crescer com a empresa.

6. Insatisfação com o salário

Salários baixos são, muitas vezes, a razão principal pela qual o funcionário  não se sente feliz no trabalho. Sentir que recebemos menos do que merecemos é  extremamente desmotivador. Portanto, é importante que os chefes conversem com  seus trabalhadores para entender como eles se sentem em relação a isso; se eles  pensam que deveriam receber mais ou ter menos atividades no emprego.

7. Não ter voz ativa na empresa

Quando os funcionários não podem manifestar suas opiniões, eles podem sentir  que não são úteis para a empresa. Dar chances aos trabalhadores para que eles  tenham objetivos é imprescindível para que eles tenham mais motivação, e,  consequentemente, mais produtividade.

8. Não ter desafios

A maioria dos trabalhadores está sempre procurando melhorar suas habilidades  no trabalho e alcançar seus objetivos. Quando eles não têm desafios, pode surgir  um sentimento de desmotivação e eles podem procurar por outras oportunidade de  emprego.

9. Não ter paixão pelo trabalho

Se os funcionários não amam o que fazem, é provável que eles se sintam  insatisfeitos e não tragam bons resultados à empresa. Por isso, é importante  que, no momento da contratação, as preferências sejam para os trabalhadores que  realmente gostem do que a empresa poderá os oferecer.

10. Um chefe ruim

Um chefe ruim pode ser a razão de insatisfação até mesmo nos melhores  funcionários da empresa. Por isso, é importante que todos os gestores da empresa  saibam lidar com os trabalhadores para que eles se sintam valorizados e  motivados.

Fonte Universia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.