5 sites grátis para desenvolver sua marca pessoal

cursos-onlineSe inserir no mercado de trabalho é uma tarefa complicada. A chave para  alcançar o sucesso pode ser a simples diferença entre você e os demais  candidatos. Mas como fazer isso? Uma boa saída é investir no desenvolvimento da  sua marca pessoal. É claro que isso não pode substituir a sua formação  acadêmica, mas se você combinar as duas características, certamente terá mais  facilidade em conseguir boas oportunidades na carreira. Confira algumas dicas de  sites úteis para desenvolver a sua marca pessoal e conquistar seu espaço no  mercado de trabalho.

1. Flavors.me

O site funciona como uma página inicial que compila todas as suas redes sociais  em uma matriz com visual atrativo. A página permite que você adicione até cinco  opções de serviços e escolha entre vários templates. O site é uma ótima  oportunidade de usar as redes sociais de maneira massiva, mas sem precisar,  necessariamente, gerenciar uma série de perfis em diferentes domínios.

2. Vizualize.me

Se o seu objetivo é destacar o currículo tradicional, mas de uma maneira única e  elegante, talvez sua melhor escolha seja o Vizualize.me. O serviço permite que  você conecte o seu perfil no LinkedIn ao site e ele se encarrega de popular o  seu perfil com um display de cores, números e formas mais atraentes. Você também  pode compartilhá-lo por meio das suas redes sociais e mesmo oferecê-lo como link  nos seus perfis.

3. Vizify

O site conecta seus perfis do Twitter, LinkedIn e Foursquare em uma página HTML  com gráficos em HD. Isso permite que você crie um quadro visual da sua educação,  do seu histórico profissional, etc., de maneira personalizada, com as conquistas  mais significativas.

4. Easel.ly

Permite que você crie seus próprios infográficos ou mesmo que escolha modelos  pré-definidos e os edite da maneira como preferir. Dessa maneira você pode  reunir suas informações mais importantes e organizá-las de modo que seu  currículo seja personalizado para cada oportunidade de emprego que surgir.

5. Infogr.am

Permite que você insira uma série de recursos como gráficos interativos, vídeos  e textos para montar seus próprios infográficos. Depois de concluídos, você pode  utilizá-los onde quiser, ou mesmo compartilhá-los em suas redes sociais. A  ferramenta é útil se você pretende destacar algum trabalho específico ou  projeto, ou mesmo para quantificar alguns dos dados que podem elevar o nível do  seu currículo.