Categoria: BEATRIZ IOLANDA

Câmara de Aparecida de Goiânia prestará homenagem à Economista Beatriz Iolanda Peixoto de Freitas pelo dia do Professor

A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia prestará homenagem à Economista e professora Beatriz Iolanda Peixoto de Freitas pelo dia do Professor. O evento será transmitido pela internet (YouTube, Instagram, Facebook, LinkedIn, Twitter) e pela televisão. A economista, que é professora universitária desde 2002, receberá a homenagem na próxima semana, no dia 15 de outubro…


Reforma da previdência prejudicou valor máximo da aposentadoria

A possibilidade de ganhar uma aposentadoria no valor máximo pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o chamado teto, ficará ainda mais difícil com a aprovação da reforma da Previdência. Novos trabalhadores e os que não entram na regra de transição dificilmente vão receber o valor máximo, que hoje é de R$ 5.839,45, mesmo…


Bolsa cai e Dólar sobe com maior valor desde maio

Por Beatriz Iolanda Peixoto de Freitas Nesta quinta-feira (22/Ago/2019), o Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou em queda de 1,18%, mas ainda dos 100 mil pontos: 100.011,28 pontos. O dólar comercial fechou o dia em alta de 1,15%, a R$ 4,078 na venda. É o maior valor desde 20 de maio, quando a moeda…


PETROBRÁS poderá ser privatizada em breve

Por Beatriz Iolanda Peixoto de Freitas A PETROBRÁS poderá ser vendida até o fim do mandato de Bolsonaro. Onyx Lorenzoni, que é Ministro da Casa Civil, afirmou nesta última quarta-feira (21 de agosto) que existe a possibilidade da PETROBRÁS ser privatizada. Alguns estudos se darão para verificar esta possibilidade e esta idéia conta com o…


Receita Federal – Verba para restituição do IR está no fim

Por Beatriz Iolanda Peixoto de Freitas A Receita Federal vem enfrentando vários problemas nos últimos dias.  Dentre eles alguns que podem preocupar bastante a vida dos contribuintes, pois afeta diretamente o bolso dos mesmos. E se tem uma coisa que nos últimos tempos esta a preocupar é a certeza do dinheiro em conta e o…


Goiânia – Um espaço especial chamado Instituto Padma

*Por Beatriz Iolanda Peixoto de Freitas Ontem, 15/Jan/2019 tive a oportunidade de visitar um lugar novo e fazer novas amizades. Fui ao Instituto Padma. Este espaço em Goiânia, é um oásis diferenciado no Setor Oeste, próximo ao Zoológico. Uma casa numa rua tranquila e cheio de luz e acolhimento. Um lugar pra se sentir em…


Problemas no Facebook durante a política? Seus problemas acabaram!

Muitas pessoas atualmente tem-se deparado com um problema sério no que ser refere às suas amizades no Facebook  rede social muito popular pelo mundo). Na época de campanhas eleitorais então, este problema tem se agravado porque as pessoas perderam a educação, a classe e de quebra, o equilíbrio mental.  Teu Facebook é teu castelo e…


Palestras-show: um show de horrores!

Com certeza você já deve ter frequentando alguma palestra em que saiu motivado, mas não sabendo absolutamente nada para aproveitar na tua vida de empreendedor. Isso acontece com mais frequência do que imaginas… Já participei de vários eventos (Palestras, seminários etc) em que saí imaginando: “Meu Deus! Que perda de tempo!” O problema dos eventos…


Capacitação: A arma mais agressiva do Mercado de Trabalho

Na atualidade, a capacitação tem se tornado fator determinante na conquista de uma boa posição de trabalho. Com a dinamização e pulverização das informação através da globalização, fator este influenciado definitivamente pelo acesso à internet, tornou-se cada dia mais importante acompanhar as mudanças que são feitas no mercado. O trabalhador atual precisa cada dia mais…


O QUE É SUCESSO?

O que é sucesso para ti? Muito obrigada! Economista Beatriz Iolanda Peixoto de Freitas


Seja uma pessoa Educada – Parte 04: Pedidores de favores I

Caríssimos leitores, Bom tarde! Mais uma vez escrevendo aqui para ajudar a ti que talvez não saiba agir como uma pessoa bem educada e assim abrir as portas de oportunidades para a tua vida! Hoje falaremos sobre as pessoas que pedem favores sem se importar com a gravidade da ação que estão a pedir. Começo…


Tomadores de tempo (Parte 01): Dedicam a vida a desperdiçar o tempo deles e o teu!

* Por Beatriz Iolanda Peixoto de Freitas Quem nunca esteve em contato ou até mesmo já foi um “tomador de tempo” alheio? O pior tipo de pessoa (profissional) é esse, que torna o seu tempo bem menos aproveitável… Esses dias fui surpreendida por um amigo que estava me narrando um problema que considerei extremamente comum…


Seja uma pessoa educada – Parte 03: Na internet

*Por Beatriz Iolanda Peixoto de Freitas Caríssimos, Continuando as dicas sobre como se comportar, hoje tecerei comentários à respeito do comportamento na internet, especificamente o Facebook. Eu particularmente sigo a máxima de que a melhor forma de se resolver um problema é evitá-lo, então, quando alguém me causa aborrecimentos a primeira vez, eu já bloqueio….


Seja uma pessoa educada – Parte 02: Nas tuas visitas

Caríssimos amigos, Continuando a falar sobre visitas e como se deve proceder em uma delas, principalmente sendo em um empreendimento, casa de amigos ou familiares, creio que muitas dúvidas surgem ao longo da análise e meditação à respeito do assunto. Uma coisa que noto sempre é quando a visita (e geralmente são as visitas que…


Seja uma pessoa educada – Parte 01: Nas tuas visitas

* Por Beatriz Iolanda Peixoto de Freitas Seja uma pessoa educada em tuas visitas. Isso te garante que o visitado o queira receber novamente. Já é mais do que claro as regras da boa educação quando se visita uma empresa, escritório, casa de parentes ou amigos. Mas existem pessoas que precisam ser lembradas constantemente sobre…


Série de Dicas de Segurança – Parte 1

Por Beatriz Iolanda Peixoto de Freitas Ações que protegem o teu dia-a-dia: 01 – Instale câmeras e alarmes (brevemente divulgarei uma empresa super confiável que faz serviços para mim) 02 – Blinde o teu carro 03 – Alerte a escola/curso do teu filho sobre as pessoas que tem permissão para pegá-lo. (Até minha mãe já…


O amargo mundo dos ovos de Páscoa

Por Beatriz Iolanda Peixoto de Freitas Chegou a Páscoa e com ela os consumidores desesperados em adquirir os ovos de chocolate à disposição. Namorados, pais, amigos… Todos querendo comprar o que consideram representação de profunda amabilidade e consideração. Vendo a reportagem na televisão sobre os preços exorbitantes dos ovos de Páscoa, surpreendeu-me a grande procura,…


O sinistro mercado da beleza

Por Beatriz Iolanda Peixoto de Freitas Sempre vejo matérias na mídia à respeito de como o mercado de cosméticos tem crescido. Vejo a infinidade de marcas e produtos à disposição de quem pretende ficar mais bonito e tentar retardar a idade. O que me preocupa e como esse processo vem se firmando através dos tempos…