Embora o ambiente de trabalho deva ser sóbrio, adicionar um toque pessoal pode ajudá-lo a se manter mais motivado no trabalho. Por isso, decorar a sua área de trabalho pode ser uma ótima ideia.
No entanto, ao fazer isso é necessário muito cuidado para não perder a medida e acabar com um cubículo carnavalesco e nada profissional. Se você quer personalizar sua área de trabalho, veja dicas de como fazer isso sem perder o profissionalismo.
1. Fotos apropriadas
É claro que você pode ter fotos de amigos e familiares na sua mesa no trabalho, você só precisa garantir que escolheu as fotos corretas. Evite fotos que podem ser consideradas sexy ou vulgares e aquelas em que você e seus amigos aparecem segurando várias bebidas.
2. Encaixe-se no espírito da empresa
Se a sua empresa tem um estilo mais sério, não faz sentido encher a mesa de enfeites espalhafatosos e coloridos. Em vez disso, prefira artigos mais discretos, mas que ainda tenham relação com a sua personalidade.
3. Evite controvérsias
Qualquer coisa que denuncie suas afiliações religiosas, políticas ou qualquer outro tema polêmico deve ser deixada de lado. Você tem todo o direito de conservar suas crenças no trabalho, mas não faz sentido anunciá-las e criar, logo de cara, uma barreira entre você e os colegas de trabalho.
4. Seja criterioso
Algumas fotos e enfeites podem ser uma ótima maneira de inserir seu estilo pessoal no ambiente de trabalho, mas cobrir cada parte da sua mesa com informações externas não é uma boa ideia. Seja criterioso na escolha, levando apenas o que significa mais para você.
Fonte: Noticias.universia.com
Veja mais
O que é a carreira profissional?
Os 10 hábitos que costumam travar a carreira profissional
Psicanálise – Um novo recurso