Vamos dizer que você está pensando em comprar uma casa. Quanto maior, melhor, certo? Bem, não exatamente. Embora o tamanho importa, comprar uma casa pequena pode vir a ser vantajoso em alguns casos. Embora você esteja se perguntando quais os tipos de casos que estamos falando, neste post vamos lhe mostrar algumas razões pelas quais você deve comprar uma pequena casa em vez de uma casa grande.
1. Compre uma casa que você possa pagar.
A primeira razão é óbvia. Uma casa pequena custa menos do que uma maior e é mais acessível. Então é lógico que escolher algo que atenda às suas finanças é muito melhor do que ficar vivendo em um mundo de fantasia. Seja realista e escolha sabiamente.
2. Um crédito mais curto.
Na maioria dos casos, uma hipoteca é a melhor solução quando você quer comprar uma casa e, nesse caso, quanto maior o crédito mais longo o período em que você tem que dar o dinheiro de volta. Naturalmente, você vai querer acabar com isso o mais rápido possível e é por isso que uma casa menor pode ser a melhor solução.
3. Questões compromisso.
Caso você tenha um trabalho que não tenha certeza que você vá ficar parado por um longo período de tempo, é inútil comprar uma casa grande em algum lugar. Se você não pode comprometer-se a um lugar, não investa em grandes compras. Uma pequena casa será confortável o suficiente para o momento.
4. Mais fácil de manter.
Ter uma casa grande também significa que há mais espaço que precisa ser limpo. Isso faz com que a manutenção seja uma dor, então não compre uma casa enorme, a menos que você realmente precise de uma.
5. Redução do consumo de energia.
Uma pequena casa também apresenta vantagens como menor consumo de energia. A casa tem menos salas que precisam ser aquecidas e resfriadas e você também tem menos aparelhos para se preocupar.
6. Fácil de vender.
No caso de você estar pensando em se mudar para outro lugar em um breve prazo de tempo, você deve ter em mente que casas menores são mais fáceis de vender. Portanto, evite ficar preso por mais tempo do que você tem, só porque você não consegue encontrar um comprador.
7. Upgrades de qualidade.
Antes de decidir comprar uma casa enorme leve em consideração o fato de que as atualizações podem custar uma pequena fortuna. Nesse caso, é melhor ter uma casa menor, porque você pode dar-se ao luxo de gastar mais em um único item e desta forma você pode investir mais em qualidade.
8. Mais fácil ter uma vida simples.
Quando você tem uma pequena casa há menos espaço para armazenar coisas que você tem, e você vai pensar duas vezes antes de comprar alguma coisa. Isto torna mais fácil ter uma vida simples.
9. Melhor localização.
Dado o fato de que casas pequenas são mais fáceis de encontrar e mais numerosos do que os maiores, o que lhe permite escolher um local melhor para si e sua família. Você não está limitado pela área e há mais opções para escolher.
10. Menos dívida.
Ao comprar uma casa menor, você pode investir uma porcentagem da sua renda que você iria gastar mensalmente na hipoteca de uma casa grande.. Então, por que gastar mais dinheiro quando você pode gastar menos e ter mais para trabalhar com outras coisas?
11. Família mais unida.
Em uma casa menor, os membros da família são forçados a interagir mais e se relacionar mais. Isso geralmente é uma coisa boa. Quando há apenas uma sala de estar, todo mundo vai se encontrar lá e passar mais tempo juntos.
12. Menos decoração.
Um casa pequena também significa que há menos espaço que precise ser decorado. Leva menos tempo, menos dinheiro e menos energia. Além disso, você pode investir mais em obras de arte ou aparelhos eletrônicos ou domésticos.
Fonte: Decoranetape
Veja mais
CIEE: 10% de estagiários são únicos responsáveis por sustentar família
Lula retoma nesta sexta-feira reunião para definir corte de gastos
Petrobras lucra R$ 32,6 bilhões no 3º trimestre, alta de 22,3%