O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu prazo de 24 horas, nesta segunda-feira (15), para a Polícia Penal do Distrito Federal explicar, em detalhes, a escolta do ex-presidente Jair Bolsonaro na ida ao hospital DF Star neste domingo (14).
No relatório, Moraes pede detalhes como:
- o carro que transportou Jair Bolsonaro na ida e na volta;
- o nome dos agentes de polícia que o acompanharam no quarto;
- o “motivo de não ter sido realizado o transporte imediato logo após a liberação médica”.
O prazo para resposta começa a contar quando a Polícia Penal do DF for notificada, o que pode acontecer ainda nesta segunda.
Questionou-se a Secretaria de Administração Penitenciária do DF sobre o procedimento adotado neste domingo e aguarda retorno.
Imagens feitas pela TV Globo no domingo mostram que, ao deixar o hospital, Bolsonaro permaneceu em pé ao lado do carro da Polícia Penal por mais de 6 minutos – enquanto apoiadores do ex-presidente gritavam palavras de ordem e tiravam fotos.
O presidente estava acompanhado dos filhos Jair Renan e Carlos, e exibia um curativo pouco abaixo do pescoço.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/k/W/8k2GBoQBuoZK3u9K4tJg/c1346-portaria-dfstar-bolsonaro-14092025.sub.01-frame-7905.jpeg)
Bolsonaro deixa hospital após procedimento para retirar lesões da pela — Foto: Jorge Sant’Ana/TV Globo
Exames e procedimentos no domingo
O ex-presidente Jair Bolsonaro chegou ao DF Star, na Asa Sul, por volta das 8h e deixou o hospital já no início da tarde, às 14h30.
Segundo o boletim médico, lesões de pele foram retiradas cirurgicamente do corpo do ex-presidente.
“O procedimento cirúrgico foi realizado sob anestesia local e sedação, e transcorreu sem intercorrências. Foi realizada a exérese [remoção] marginal de oito lesões de pele, localizadas no tronco e no membro superior direito”, diz o boletim.
Além disso, segundo o hospital, será realizada biópsia das lesões da pele retiradas neste domingo e uma avaliação do tratamento complementar para Bolsonaro.
Segundo exames laboratoriais, Bolsonaro está com anemia – e uma tomografia do tórax mostrou “imagem residual de pneumonia recente por broncoaspiração”.
O hospital afirmou que Bolsonaro recebeu reposição de ferro por via endovenosa.
G1
Veja mais
Escola do Futuro José Luiz Bittencourt participa da abertura do Programa Centelha
Projeções do mercado para inflação, PIB, Selic e dólar ficam estáveis
Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário