A ex-deputada federal Joice Hasselmann voltou a falar sobre o episódio de julho de 2021, quando sofreu fraturas no rosto e na coluna. Em entrevista ao Content Podcast, nesta semana, ela apresentou uma nova versão para o caso, afirmando que não caiu, mas foi agredida por pessoas ligadas à família Bolsonaro, supostamente os chamados “kids pretos”, com apoio de uma mulher do Exército.

Segundo Joice, os agressores teriam aproveitado pontos cegos de câmeras do prédio e usado o apartamento de um aliado político para planejar a ação. “Ninguém cai da própria altura e quebra a coluna em cinco lugares. Eu fui agredida dentro de casa”, disse, acrescentando que acredita ter sido alvo de um plano para deixá-la tetraplégica.

Na época, a Polícia Civil do Distrito Federal concluiu que os ferimentos foram consequência de uma queda provocada pelo uso de remédios para dormir. A Polícia Legislativa analisou 16 câmeras do prédio e não encontrou indícios de invasão. Já o exame de corpo de delito do marido da ex-parlamentar, o médico Daniel França, não identificou sinais de agressão.