8 de dezembro de 2021

BEATRIZ IOLANDA

Empreendedorismo é o nosso foco!

Caixa Tem vai liberar microcrédito com foco em beneficiários do auxílio emergencial.


BEATRIZ IOLANDA
Acesse nosso BLOG
Siga as redes sociais
Economia, negócios, mundo


 

A partir do dia 16 de maio, a Caixa Econômica Federal vai começar os pagamentos da segunda parcela do auxílio emergencial. Como de costume, os beneficiários vão receber o dinheiro pela poupança social digital que é movimentada pelo aplicativo Caixa Tem.

Depois que os pagamentos do auxílio emergencial acabarem, a Caixa tem planos de oferecer uma nova linha de crédito também pelo aplicativo Caixa Tem. O foco serão os trabalhadores autônomos e informais, beneficiários das parcelas do auxílio emergencial.
As condições de pagamento no programa e a taxa mensal de juros ainda não foram definidas para o no programa de empréstimo.
Porém, de acordo com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, a proposta é que a taxa cobrada seja menor que os valores atuais praticados por outras instituições financeiras.

Microcrédito de até R$ 5 mil

A expectativa é que o empréstimo seja uma linha de microcrédito, não uma modalidade de consignado. Dessa forma, o programa poderá levar em conta se o interessado está negativado no SPC ou Serasa, ou seja, as pessoas não poderão estar devendo para conseguir acesso ao crédito.

Vale lembrar que pelo aplicativo Caixa Tem é possível fazer pagamentos de contas e boletos e também consultar saldos, pedir cartão digital para compras pela internet e o app permite compras no comércio por meio de um QR Code gerado pelo lojista na própria maquininha do estabelecimento comercial.


BEATRIZ IOLANDA
Acesse nosso BLOG
Siga as redes sociais
Economia, negócios, mundo


 

Fonte: CEF