20 de setembro de 2021

BEATRIZ IOLANDA

Empreendedorismo é o nosso foco!

Caixa Econômica Federal anuncia nova linha de crédito para micro e pequenas empresas; Confira a proposta.


BEATRIZ IOLANDA
Acesse nosso BLOG
Siga as redes sociais
Economia, negócios, mundo


 

Em parceria com o Ministério do Turismo, a Caixa Econômica Federal lançou uma linha de crédito para micro e pequenas empresas do setor turístico. Ao todo, são oferecidos R$ 1,2 bilhão por meio do Fundo Geral de Turismo (Fungetur).

Empresas com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões podem usar a novidade oferecida pelo banco e pelo governo federal para dar fôlego econômico ao negócio. Ao contrário de alguns meses atrás, quando apenas empresas de grande e médio porte poderiam participar da iniciativa.

O prazo de financiamento do capital de giro é de 60 meses, com prazo de carência de até 12 meses. Ou seja, o empreendedor pode pagar a primeira parcela após 1 ano de fechamento do contrato. As taxas de juros oferecidas pelo programa são de 5% ao ano ou 0,41% ao mês, mais a Selic.

Quem pode solicitar a linha de crédito?

Como dito anteriormente, a linha de crédito é voltada exclusivamente para empresas do setor turístico, considerada uma das mais afetadas durante a pandemia Covid-19. Para se ter uma ideia, segundo a Associação Brasileira dos Operadores Turísticos (Braztoa), a categoria perdeu 2,7 milhões de empregos somente ao longo de 2020.

O acesso às condições oferecidas pela iniciativa exige que as empresas tenham mais de 12 meses de constituição, além do certificado obrigatório no Cadastur, disponível através do site da Cadastrur.

Além de atuar como fonte de consulta para turistas, o cadastro no Cadastur garante outras vantagens ao empreendedor, como acesso a financiamentos com juros baixos, participação em programas e projetos do governo federal, apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo, além de participação em iniciativas de qualificação gratuitas.

Com o cadastro, a empresa pode procurar uma agência da Caixa ou entrar em contato com o banco através do endereço Caixa com sua empresa para consultar as opções de acesso ao crédito.


BEATRIZ IOLANDA
Acesse nosso BLOG
Siga as redes sociais
Economia, negócios, mundo


Fonte: CEF