A ACIAG MULHER e o dia Internacional das mulheres: perseverança, força e atuação

73201314202A ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto. Nesse tempo, a mulher não podia nada!

Atualmente, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo caráter comemorativo. Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das guerreiras.

Temos enfrentado diversas discriminações e adaptações em relação ao machismo social, como cuidar de casa e da família, a mulher está conseguindo superar as dificuldades e ainda administrar seu tempo a favor de suas atividades pessoais, profissionais e sociais.

Nós mulheres enfrentamos grande discriminação por aqueles que ainda acreditam que “lugar de mulher é no fogão, na pia, ou somente cuidando do lar” e por isso, nós enfrentamos o grande desafio de mostrar que apesar de frágil e doce a mulher também é forte, ousada e firme na tomada de decisões, sempre que necessário.

A mulher tem marcado as últimas décadas mostrando que competência no trabalho também é um grande marco feminino. Apesar de ser taxada como sexo frágil, a mulher tem se mostrado forte o bastante para encarar os desafios propostos pelo mercado de trabalho com disposição. Atuação é nome de muitas mulheres nos dia atuais.

A sensibilidade da mulher, tem grande colaboração nas influências humanas que se tenta propagar nos dias atuais, pois, como se sabe, o mundo passa por transformações rápidas que precisam de mudanças imediatas. O mundo atual pertence a mulher dinâmica, ativa e coerente com a sociedade.

A mulher consegue transmitir a importante e dura tarefa de mudar hábitos com a clareza e a delicadeza necessária para despertar o envolvimento de cada indivíduo e a importância da mudança de cada um, com poder ativo de motivação. O avanço feminino frente à política e à economia ainda mostra a força da mulher em perceber e apontar os problemas tendo sempre boas formas de resolvê-los.

A realidade do crescimento do espaço feminino tem sido percebida pela participação da mulher em diferentes áreas da sociedade que lhe conferem direitos sociais, políticos e econômicos, assim como os indivíduos do sexo oposto, que modéstia a parte estão aplaudindo de pé nossa atuação.

No cenário do empreendedorismo feminino, as brasileiras são o maior número de mulheres que tem empresas no mundo. Nós brasileiras buscamos o empreendedorismo pela flexibilidade de tempo que permite que elas cumpram suas funções tanto pessoais quanto profissionais com mais eficácia. Nesse ponto, a mulher é independente, perspicaz e muito competente.

O empreendedorismo virou um assunto da moda, discute-se muito o quanto o empreendedorismo pode mudar o mundo e como mulheres empreendedoras podem ser os canais desta grande mudança. Nós, mulheres, estamos empreendendo mais, fato comprovado.

Aparecida de Goiânia é o terceiro PIB no Estado de Goiás, é destaque no crescimento industrial, é fonte de recursos e não podemos deixar de citar que é inovação com a nova classe empresarial feminina. A ACIAG Mulher criada no ano de 2014 veio revolucionar e convidar a participação de nossa classe em prol do Município de Aparecida de Goiânia e do Estado. Aqui agradecemos a oportunidade ao nosso Presidente da ACIAG Oswaldo Zilli e ao Mentor do Projeto da ACIAG Mulher Maione Padeiro. Obrigada!

Precisamos encontrar novas oportunidades, precisamos de novos desafios. Queremos empreender naquilo que gostamos, precisamos delegar funções, adquirir experiências novas, inovar, alcançar metas e objetivos. Enfim, nós queremos inovar no processo econômico e provar que a mulher tem vez e força de vontade.

É com imensa alegria que nasce a força do empreendedorismo aparecidense, as novas parcerias, novos projetos além de novas oportunidades. Vamos desfrutar da força da mulher em prol da coletividade. Vamos a luta mulheres, a união é palavra chave. A ACIAG Mulher convida a todas as mulheres, mães, empresárias, empreendedoras, políticas a nos unirmos em uma só voz em favor da ACIAG e do Município de Aparecida de Goiânia.

1964214_620169991384480_1943659551_nLorena Ayres é Advogada, Assessora Parlamentar, Diretora da ACIAG Mulher