ACIAG BIÊNIO 2014/15: inovação, empreendedorismo e atitude

aparecidadegoianiaPor Maione Padeiro

Estamos vivendo um sonho. Uma história que foi idealizada por nós ACIAG, não me refiro apenas a eleição consensual, discutida por todos, mas o firme propósito de caminhar junto dos empresários aparecidenses e de toda a população direta e indiretamente.

Nessa semana, fomos empossados para o biênio 2014/2015, pretendemos fazer a melhor gestão, com o único intuito de somar idéias e experiências, atuar em prol de novos projetos, novas parcerias, com a missão de trazer novos associados, o nosso objetivo é a aglutinação em prol do Município de Aparecida de Goiânia.

A forma mais clássica e tradicional de se medir o crescimento econômico de um país é medir o crescimento de seu Produto Interno Bruto – PIB. O município de Aparecida de Goiânia conquistou avanço significativo no desenvolvimento econômico. Mais de 150 empresas de médio e grande porte foram atraídas para a cidade e isso tem provocado mudança positiva no cenário sócio-econômico.

A população é diretamente beneficiada, seja por meio da geração de empregos diretos, ou em forma de benefícios, como a pavimentação asfáltica, melhorias nas áreas de saúde, educação, segurança e outros serviços. Defendemos, pois isto é sustentabilidade, é coerência, é acreditar no Município. Defendemos qualquer tipo de melhoria que venha em benefício da coletividade.

A ACIAG e a ACIAG Jovem, tem procurado investir em novas idéias, tecnologias para suprir as deficiências do mercado, de

infraestrutura, contando com a parceria das empresas e o Setor Público. Atrair novos parceiros é vitória certa para todos nós, a interação social acaba por promover novos projetos, é um sonho que se torna realidade em nossas vidas.

As parcerias têm permitido levar alguns benefícios básicos para viabilizar o funcionamento das empresas alocadas nos distritos. Devido a grande demanda por áreas para instalação de novas empresas, a Secretaria de Indústria e Comércio estima que houve crescimento do PIB do município entre 20% e 30%, segundo dados da Secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho e Tecnologia de Aparecida de Goiânia (SIC).

O Governo do Estado de Goiás, através da Secretaria Estadual de Indústria e Comércio nos recebeu de braços abertos para um diálogo maduro e sensato para firmar apoio a Aparecida de Goiânia em relação à prosperidade econômica. Estamos juntos em diversas discussões para a melhoria efetiva da economia e da qualidade de vida dos aparecidenses.

Estamos felizes e engajados neste projeto, precisamos unir forças, o momento é crucial, o foco é inovar no Município é fazer com que os novos associados estejam ao nosso lado, é atravessar todas as barreiras. É apresentar e executar as idéias, é alavancar a economia, é apoiar o micro e pequeno empresário, é capacitar os jovens para o mercado promissor.

Acredito que não podemos ficar aquém da realidade, mas podemos sonhar e realizar uma Aparecida de Goiânia melhor para se viver. E claro, impulsionar os empresários que acreditam no potencial da cidade. E por fim, não poderia deixar de citar a juventude empresária que necessita de apoio incondicional para continuar a crescer.

Termino este artigo com uma linda citação que acredito e pratico: “Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado”. Roberto Shinyashik. Vamos seguir, vamos acreditar, inovar, crescer, precisamos de muito pouco para fazer, precisamos lutar e fazer acontecer.

1377495_554186097982870_824918380_n Maione Padeiro é Presidente da ACIAG Jovem.