Arquivo da categoria: ENTREVISTAS

Empreendedores – Adibe Khouri

Adibe 01A personalidade empreendedora de hoje é Adibe Khouri. Coordenadora do curso de Farmácia da faculdade Estácio de Sá de Goiás. Graduada em Química pela Universidade Federal de Goiás, bacharel em farmácia generalista pela Faculdade Estácio de Sá de Goiás) e Mestre em Ecologia e Produção Sustentável pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

PBI – Por que escolheste esta carreira?
Eu acho que a carreira me escolheu. Minha primeira graduação foi bacharel em Química, eu pensei que fosse atuar em laboratório e com o tempo eu descobri que amava sala de aula, coisa que, durante a minha graduação, eu nunca imaginei. Aí foi persistência, dedicação… e me encontrei dentro de uma sala de aula. Na docência da sala de aula até que eu chegasse à coordenação foi seguindo o curso natural. Fui sempre almejando crescer um pouco mais até chegar onde eu estou.

PBI – Quais os principais desafios que encontraste?
Muita dedicação, muito estudo, muita persistência pra saber o que a gente quer. Inclusive, quando fiz a minha segunda graduação, a minha meta era chegar onde estou hoje e, lógico, eu almejo, cada dia crescer mais. Se eu precisar desistir de algumas coias em prol de outras que vão me beneficiar na minha carreira, desisto e eu vou lutar pelo que eu quero.

Adibe 2PBI – Onde encontraste apoio?
Encontrei apoio na família, que eu acho que é o alicerce de tudo. Eu tive a minha família sempre muito presente, pais, irmãos e muitos amigos que andaram do meu lado e são eles que me apoiam.


PBI – Houve dificuldade por ser mulher?

Não encontrei dificuldade por ser mulher. Eu tive dificuldade com pessoas que queriam uma carreira, mas nem sempre se dedicavam e tentavam puxar o teu tapete, seja você mulher ou homem. Então, como mulher eu não encontrei dificuldade, mas como pessoa sim.  Eu encontrei muita gente que sorri na sua frente e tenta te derrubar por trás.


PBI – Como se encontra o mercado atual para quem escolhe seguir a mesma carreira?

O mercado em geral está difícil. Não tem um mercado bom. Educação está virando brincadeira, está virando um conto onde a gente não sabe onde é a parte séria. O que precisa é ter muita dedicação, muita força de vontade e pensar que sempre ter que construir algo melhor.

PBI – Qual a tua dica (ou dicas) de ouro para quem está começando?
Dedicação, muita dedicação. Muita meta. Eu brinco que tem duas diferenças, duas coisas importantes: a gente pode ter sonho e pode ter metas. O problema do sonho é que gente às vezes protela ele. Fala “isso não vai ser agora então eu vou deixar pra sonhar isso mais pra frente”, já a meta não, você determina o prazo para as metas. Então o que a gente tem que lutar é atrás de metas. Com dignidade e com ética você vai longe. Lute pelo que você quer sempre. Nunca deixe ninguém apagar seus sonhos.

Adibe 03

Personalidade Empreendedora – Rogério Dias Teixeira (Prime Selection)

231073_120966504653323_2445851_nCaríssimos leitores,
A Personalidade Empreendedora da nossa reportagem de hoje é o Senhor Rogério Dias Teixeira, idealizador do Prime Selection, site de leilões de cavalos de raça e gado de raça online (ww.primeselection.com.br). A Empresa, cuja a titular é sua esposa Biany Freitas Teixeira, também responsável pela administração, conta com a colaboração de vários profissionais da área.
Segue-se um breve depoimento sobre o assunto:
.
“Há cerca de dezoito anos iniciamos nossa atividade de criação e seleção de cavalos das raças Mangalarga e Pampa, seduzidos a principio pela paixão que alimentávamos desde a infância, mas estimulados também pelo propósito e desafio de romper paradigmas, e transformar um investimento em segmento pouco convencional do agronegócio em uma atividade economicamente viável e com expectativas concretas de resultados.
.
269265_341308292656581_1053148905_nPercebemos desde o início que assim como em diversos outros setores da economia, a viabilização da atividade produtiva da equideocultura estaria condicionada à busca da otimização de resultados, com redução de custos, busca de eficiência e máxima produtividade, a despeito da inexperiência e falta de conhecimento naturais ao criador neófito. Concluímos assim que os resultados a serem alcançados seriam proporcionais aos esforços empreendidos no sentido de assegurar eficiência em todos os aspectos da criação, como manejo, nutrição, controle sanitário, genética de ponta, tecnologia aplicada à reprodução e mão de obra qualificada.
.
428314_131482700305809_1928658152_nParalelamente a isso, vislumbramos um mercado potencialmente extraordinário mas circunstancialmente sub-explorado, onde possíveis novos clientes, criadores e usuários do cavalo, embora tivessem o desejo, tinham poucas oportunidades de conhecê-lo de fato. A experiência acumulada na realização de leilões próprios nos permitiu buscar na internet alternativas para a disponibilização de produtos que pudessem alcançar este novo cliente em potencial, além de reduzirmos substancialmente o custo agregado de venda próprio dos modelos convencionais de comercialização.
.
398437_135805506540195_511007875_nHoje a chamada “indústria do cavalo”, que envolve desde os estabelecimentos produtores, as indústrias de ração, laboratórios,  o comércio e profissionais do segmento, movimenta mais de R$ 7,5 bilhões ao ano com mais de 3,2 milhões de empregos diretos e indiretos gerados em todo o País, exercendo papel cada vez mais relevante no desenvolvimento do agronegócio nacional e no incremento de seus indicadores de desempenho. Estes números crescem progressivamente na medida em que o perfil do consumidor torna-se a cada dia mais heterogêneo, deixando de se restringir exclusivamente a produtores,  para abranger empresários, profissionais liberais e novos investidores, ainda que eminentemente urbanos.
.
432083_135800523207360_1744392724_nPrime Selection surgiu a partir da necessidade de levarmos ao conhecimento deste imenso público em potencial a qualidade dos animais produzidos em nosso País, permitindo-lhe o acesso a essa genética superior, além de abrir canais para o mercado internacional, haja vista se tratar do único canal de leilões virtuais do Brasil com versão em língua inglesa. Nosso propósito desde o início foi disponibilizar animais de exceção que venham representar o resultado dos trabalhos de seleção dos mais importantes criatórios, além de produtos que ofereçam diferenciais que de alguma forma lhes agreguem valor.
.
426488_135802583207154_1172594420_nDesde sua concepção até hoje contamos com o apoio incondicional e imprescindível dos mais importantes selecionadores do País, que acreditaram na proposta da implementação de um veículo que pudesse ampliar as fronteiras do cavalo e alcançar mercados antes inimagináveis ou de difícil acesso.
.
960046_532865393463430_1025887938_nO canal foi concebido como um projeto de vanguarda no segmento do comércio eletrônico de animais, tornando-se rapidamente mais que um simples canal virtual de vendas, mas um eficiente instrumento gerador de oportunidades, negócios e resultados, multiplicador da excelência em melhoramento genético e zootécnico, com reflexos imediatos e surpreendentes em todos os elos componentes da cadeia produtiva da indústria do cavalo.
.
1004439_217640985051014_280849775_nNosso próximo passo é implementar a ampliação do universo dos produtos oferecidos, de forma a alcançar os segmentos de gado de elite, e de bovinos de corte e leite, consolidando nossa condição de importante veículo de fomento à produção, interiorização e internacionalização da melhor genética produzida em nosso País, em sintonia com o crescimento da produtividade no agronegócio, sua evolução ascendente na geração mundial de riquezas e a consolidação e expansão da equideocultura e da bovinocultura no cenário da economia mundial.”